Sumidos

Gatos que estavam hospedados em pet shop de Pelotas desaparecem

Durante o Natal, o tutor dos animais resolveu hospedar seus três bichinhos e, pós as festas, foi informado que dois deles haviam sumido

Foto: Divulgação - DP - Lock e Café estão desaparecidos

Por João Pedro Goulart
[email protected]
(Estagiário sob supervisão de Lucas Kurz)

Na manhã da última terça-feira (26), o tutor de três gatos, Luiz Roberto Abreu Irion, teve uma surpresa infeliz. Ao chegar na pet shop onde os bichinhos estavam hospedados desde a sexta-feira anterior foi informado que dois dos três gatos haviam desaparecido do local. Ele conta que a opção da hospedagem dos bichinhos se deu pelo fato que ia receber alguns familiares em casa durante o final de semana e o feriado de Natal, para evitar incômodos aos visitantes e aos gatos. De acordo com o agendamento feito previamente com a empresa, na terça-feira, Luiz Roberto retiraria os animais, porém, só um deles retornou para a casa.

Ainda no sábado, Irion visitou o pet shop e verificou a presença dos gatos no alojamento designado, dentro da gaiola específica para eles. Conforme postagem de tempo limitado feita na conta oficial da loja de animais no Instagram, o desaparecimento aconteceu entre os dias 24 e 25 de dezembro. No entanto, no dia em que o tutor foi informado pela loja, a data do sumiço passou para o dia 26. Desde então, nem Lock ou Café, como são chamados, não foram mais avistados nos intermédios do bairro Areal, região onde fica localizado o estabelecimento. "Na manhã de terça, vi que o clima estava meio estranho. Quando fomos lá, descobrimos que dois gatos haviam sumido e somente um permaneceu", revelou o dono dos animais.

Posição do pet shop

Em mensagem encaminhada pela loja ao cliente, foi comunicado que o pet shop lamenta o acontecido e "pede milhões de desculpas pelo ocorrido". No texto, é enfatizado que "isso nunca ocorreu em 23 anos de loja na hospedagem" e "devido a essa falha de segurança detectada, já isolamos o nosso gatil para reformas". Ainda, a veterinária posicionou que irá continuar a ajudar nas buscas pelos gatinhos e diz que "não vamos perder as esperanças". De acordo com a mensagem, ela se põe disponível para o que a família precisar.

Embora tenha sido informado que o que aconteceu foi um caso isolado, segundo Irion, alguns depoimentos de vizinhos do estabelecimento apontam que situações semelhantes já ocorreram outras vezes na loja. Nesta quarta-feira (27), a reportagem entrou em contato com a gerência do pet shop, que informou que "possivelmente, em virtude dos ruídos excessivos de músicas e fogos de artifício na cidade, ambos (Lock e Café) se assustaram, quebraram a estrutura e acabaram fugindo. O terceiro gatinho da família permanecia no mesmo local. Porém, de qualquer forma, em virtude de termos constatado uma falha de segurança do nosso gatil, suspendemos imediatamente a hospedagem de felinos".

Procura

Lock e Café fazem parte da família desde o primeiro semestre de 2020. Agora, a busca pelos gatinhos é o que resta para Luiz e a esposa, que promovem uma intensa divulgação do desaparecimento nas redes sociais para tentar achar os bichinhos. "Minha esposa fez panfletos e está distribuindo na volta de casa. [...] Solicitamos que nos avise, caso alguém encontre", encerrou pedindo. A própria veterinária está oferecendo uma recompensa de R$ 500 por cada animal encontrado.

Contatos: (53) 98474-9787 ou (53) 98474-6994.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Réveillon do Laranjal tem programação definida Anterior

Réveillon do Laranjal tem programação definida

Deputados e prefeito entram com pedido contra aumento do pedágio Próximo

Deputados e prefeito entram com pedido contra aumento do pedágio

Deixe seu comentário